O amor de pai é uma inspiração divina?

Um pai com um filho pequeno no colo com a testa encostada na testa do filho e ao fundo um lindo por do sol.
Amor de pai - Um pai com um filho pequeno no colo abraçando carinhosamente.

Amor de pai

  Ser pai é uma experiência transformadora. Os filhos mudam nossa realidade, mas de um jeito que não nos ofende, pois todas as mudanças são pautadas no amor. O amor dos pais para com os filhos é provedor, protetor e, muitas vezes, sacrificial. Que verdadeiro pai nunca abriu mão de algo em favor dos filhos?

Qual pai, em um momento de dificuldade, nunca se preocupou com o futuro de seus filhos? Ou nunca desejou sofrer em seu lugar, colocando-se como escudo da família, simplesmente para vê-los felizes, seguros e cheios de esperança para o amanhã?

Pai com P maiúsculo

Talvez você tenha se identificado com essa reflexão. Mas, se não, quero lhe apresentar um Pai cuja história revela um amor imensurável, um amor que foi demonstrado de maneira sublime e sacrificial. Um amor que ultrapassa nossa compreensão e nos convida a enxergar a vida sob uma nova perspectiva de graça e redenção.

Muitos ignoram ou nunca pararam para pensar dessa forma, mas esse sentimento de entrega, presente nas emoções humanas, já foi vivido por Deus. Para que você compreenda melhor, imagine um pai dizendo:

“Se eu pudesse, tomaria toda a dor e o mal que sobreveio ao meu filho e os lançaria sobre mim.”

Essa declaração é impactante e admirável, e foi exatamente isso que Deus fez por mim e por você. A Bíblia diz:

Isaías 53:4-6
“Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos.”

Deus fez isso por toda a humanidade. Ele tomou sobre si o mal que estava sobre nossas vidas e levou nossas dores, em favor daqueles que, por meio de Jesus, se tornam filhos de Deus.

  Deus ama você

  Talvez você, que está lendo esta mensagem, nunca tenha tido um pai presente. Ou talvez seu pai não tenha demonstrado esse amor de forma plena. Mas hoje você pode conhecer este Pai que te ama, que quer o seu bem e que deseja te chamar de filho. E o mais impressionante: basta confessar com sua boca que Jesus é o Senhor, crer com o coração e obedecer a Deus como Pai para desfrutar de todo esse amor e cuidado.

Sinta-se amado e saiba que a leitura deste artigo não foi por acaso, pois Deus tem um propósito de amor disponível a todos que verdadeiramente o têm como Pai, e esse amor é capaz de restaurar feridas, transformar histórias e conceder uma nova vida cheia de esperança.

Seja filho

E lembre-se: nada do que você viveu até aqui é capaz de anular o amor de Deus por você. Ele não olha para o seu passado como condenação, mas como oportunidade de redenção. O Pai que te chama hoje deseja escrever uma nova história ao seu lado, conduzindo seus passos com segurança e enchendo o seu coração de paz. Não importa quantas vezes você caiu, quantos erros cometeu ou quantos sonhos foram frustrados, Ele continua estendendo a mão para te levantar. O amor de Deus é constante, não falha, não se cansa e não desiste de você. Receba-O como Pai, confie em Sua Palavra e experimente a alegria de viver como filho amado.

Não deixe de conferir nossos outros artigos edificantes sobre fé e espiritualidade, confira: Como se tornar um filho de Deus?

 
 
 
 
 
 
 

   Você pode adquirir uma Bíblia agora. Conheça a verdade, isso sim é libertador.  

  📘 Quero uma bíblia convencional  

Você será direcionado para a Amazon.

   Confira as 7 melhores bíblias de estudo e escolha a que for ideal para fortalecer a sua caminhada.  

  📖 Quero uma bíblia de estudo  

Ao clicar, você será redirecionado para a página de compra.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *