O Vazio que bens materiais não suprem

Você já parou para pensar por que nunca estamos realmente satisfeitos?
Quem trabalha diz: “Como eu queria descansar desse trabalho.” Quem não tem trabalho diz: “Como eu queria ter um trabalho.” A criança sonha em ser adulta, enquanto o adulto deseja voltar à infância. O carro tão desejado, depois de conquistado, já não faz tanto sentido. O mesmo acontece com o celular, o tênis, as roupas e tantos outros objetos.
Vivemos na era da inovação, onde o que é moda hoje se tornará ultrapassado em pouquíssimo tempo. O dinheiro, tão cobiçado, perde valor rapidamente. O que você adquire hoje, amanhã já saiu de moda. Quantos objetos você já adquiriu com tanto esforço, que exigiram de você tempo dedicação e muito trabalho e que hoje você só tem na lembrança? Bens que hoje são considerados velhos, conhecimentos considerados ultrapassados e o que você chamou de investimento hoje você vê e se pergunta: por que eu investi tanto nisso?
Vale a pena ajuntar tesouros nesta terra?
Tudo isso revela que corremos atrás de futilidades. Passamos a vida trabalhando para satisfazer desejos passageiros, que, em um futuro próximo, não terão o mesmo valor, beleza ou utilidade. Não que conquistar seja errado, mas viver para conquistar pode sim ser um exagero desnecessário.
A Palavra de Deus nos alerta sobre isso:
Mateus 6:19-20 — “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.”
Eclesiastes 1:3-4 — “Que proveito tem o homem de todo o seu trabalho, com o qual se afadiga debaixo do sol? Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra permanece para sempre.”
Prospere do jeito certo
Isso significa que não devemos sonhar, trabalhar e realizar? De forma alguma! O que pretendo transmitir é que não vale a pena viver apenas para acumular bens materiais. Você pode (e deve) buscar uma vida confortável, com uma boa casa, um bom carro e um bom emprego, mas nada disso será suficiente se Deus não estiver presente em sua vida.
O coração humano é enganoso e não tem limites quando se trata de desejos e isso pode ser extremamente prejudicial à vida e ao bem-estar, pois muitas pessoas são tomadas por uma ambição tão grande que as deixam cegas e as levam a cometer erros brutais na busca por realização pessoal.
Com a tecnologia e os avanços da ciência, temos um mundo de possibilidades à nossa disposição, o que desperta ainda mais desejos que nem sempre poderão ser satisfeitos. Daí surgem frustrações, depressões, sentimentos de fracasso e insatisfação constante.
Por isso, nosso maior desejo deve ser a presença de Deus, pois n’Ele encontramos amor, paz, alegria e a verdadeira realização. Esses sentimentos não ficam obsoletos, não saem de moda, seu excesso não nos faz mal e, ao contrário dos bens materiais, suas consequências são sempre benéficas para a vida.
A Bíblia nos aconselha:
Isaías 55:6 — “Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto.”
Buscar a Deus é o investimento mais importante que podemos fazer, pois com Ele nunca saímos no prejuízo. Todo esforço dedicado a Deus tem um propósito eterno. Seu amor dura para sempre, e Ele jamais nos abandona, conforme Jesus declarou:
João 6:37 — “Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e quem vier a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora.”
Confira uma linda mensagem que te dará um norte sobre escolhas, acesse Por que não sou feliz? Uma reflexão sobre escolhas e fé
Que o Senhor Jesus te abençoe!
Você pode adquirir uma Bíblia agora. Conheça a verdade, isso sim é libertador.
📘 Quero uma bíblia convencionalVocê será direcionado para a Amazon.
Confira as 7 melhores bíblias de estudo e escolha a que for ideal para fortalecer a sua caminhada.
📖 Quero uma bíblia de estudoAo clicar, você será redirecionado para a página de compra.






